terça-feira, 25 de novembro de 2008

Diário de Sobrevivência - Dias 08 e 09

24/11/2008 e 25/11/2008 – Dias 08 e 09.

A âncora ergueu-se junto com o sol no horizonte e os ventos que estufaram as velas sopraram embora a tranqüilidade vivida nos dois últimos dias. O convés encheu-se de movimento novamente. Todos trabalhavam para colocar a nossa nau mais uma vez em seu rumo. Quem dera fosse assim ao longo de toda a nossa jornada.

Cada homem em si é um mar de expectativa pelo final de nossa viagem. A ansiedade ferve em nossas veias, o trabalho borbulha no convés, a madeira estala, as cordas tencionam e as velas impelem nossa embarcação através dos sete mares. No leme, a mão de um único homem, mas é o labor de todos que torna a terra firme cada vez mais próxima.

Assim passamos esses dois últimos dias: a todo pano e em nosso rumo verdadeiro. Algumas ondas maiores fazem os mais desatentos perder o desequilíbrio no convés, mas logo são reerguidos pelos gritos do contramestre. “Atenção marujo ou vais aprender a nadar com os tubarões”.

Cada um sabe o que o espera ao fim da viagem. Construído com paciência ao longo dos meses ou no desespero dos últimos dias, chama-se destino e cada homem é responsável pelo seu.

Que Netuno nos proteja!

Faltam 21 dias para terra firme.
Ass: Sor – contramestre.

3 comentários:

Bola disse...

vamo atualiza... vamo atualizaaa!!!

Deep Red disse...

Que preguiça é essa marujo!! Famintos peixes esperam comida !!

Deep Red disse...

Acho que o barco afundou!!