domingo, 23 de novembro de 2008

Engov pra quê???

Respondendo ao email de um amigo após uma festa.

Aí cara,

Não precisei de engov. A minha bebedeira foi curada pela viagem de táxi mais surreal da minha vida.

A coisa já começou estranha porque o táxi não levou nem 40 segundos pra chegar depois que eu liguei pra central. Quando eu abri a porta e olhei para o motorista, percebi - com alguma consternação, é verdade - que ele era a cara daquela caveirinha que fazia a abertura da série de Tv chamada Contos da Cripta. Não fosse o efeito do álcool poderia jurar que ouvi um lobo uivando, uma porta rangendo e som de correntes sendo arrastadas.

Quando falei pra subir pela Cristiano Fisher, o motorista pediu outro caminho, porque o Uninho não conseguiria subir. “Vamos por dentro”, sugeriu ele, o que significava passar no meio da vila Bom Jesus, que naquele carro parecia ser o mesmo que andar a pé na floresta das árvores mal assombradas. "Fudeu" foi a única palavra que me veio a mente. Por ser menos íngreme, decidi subir a Perimetral... cara, juro por Deus! Se eu fosse caminhando do lado do carro era capaz de eu passar por ele (é sério!). Carruagens de fogo foi a música que me veio na cabeça. Se eu colocasse o braço pra fora o carro parava. Como o velocímetro estava estragado, contei o tempo de subida: do jardim botânico até lá em cima, no viaduto da Protásio - uns seiscentos metros - foram quase 4 minutos. Em primeira!! Pelos carros que passavam por nós, imaginei que o tempo normal deveria ser de, no máximo, uns 30 segundos, nem isso. De longe vi uma sinaleira ficar vermelha, verde novamente e, graças a Deus, conseguimos passar no amarelo. Depois, lomba abaixo até a Anita, mas o sofrimento continuou: cada mudança de marcha parecia alguém dando uma martelada nos meus dentes. Descendo a Anita, preferi não pensar nas condições dos freios. Estava quase em casa.

Foi assustadoramente hilário. Com a descarga de adrenalina, fiquei sóbrio na hora e consegui acertar as três chaves em cada uma das respectivas fechaduras na primeira tentativa. Precisei ver 1/2 hora de Tv para ter sono novamente. Acordei zerado.

Depois dessa, engov pra quê?

Ass: Sor, o aventureiro da madrugada.

2 comentários:

Bola disse...

A frase que me veio à cabeça foi: "na cadência..."
hehehe mas será que esse foi pior que o taxista comentarista que eu tive o desprazer de conhecer naquela noite de setembro? (tu tá ligado né!?)

Deep Red disse...

Bah! me dá o telefone desse táxi tartaruga! Tou estressado de pegar piloto de fórmula 1 disfarçado de taxista. Sempre pego uns q parece q n vou chegar inteiro.